24 C
Piçarras
terça-feira 27 de maio de 2025


Felipe Reis agradece: (Obrigado) todo mundo que parou 1 minuto de sua vida para se dedicar a minha

Ouça a Matéria

O piçarrense, Felipy Acácio Reis (23 anos), utilizou sua rede social às 3h14 desta quarta-feira, 17, para publicar um agradecimento. Após ser resgatado com vida horas antes, o jovem postou um breve texto para enaltecer sua localização. “(Obrigado) …todo mundo que parou 1 minuto de sua vida para se dedicar a minha”, postou. Ele foi localizado por familiares por volta da meia noite, na Ilha Feia, em Balneário Piçarras.

“Primeiro quero agradecer a cada pessoa que fez uma oração, que não desistiram de me procurar e que acreditaram com todas as esperanças que eu estaria bem e aqui estou bem. Graças a Deus e todos vocês que de qualquer maneira mandaram forças. Obrigado a todos os familiares, a todos meus amigos, a todos meus companheiros de pista box e todo mundo que parou 1 minuto de sua vida para se dedicar a minha. Logo estarei como todos de volta”, agradeceu.

Segundo os familiares, um pescador o avistou em uma pedra da Ilha, na manhã de domingo, 14. Um “pescador de Penha de nome Adelson passou a informação de que havia avistado uma pessoa deitada na Ilha Feia no domingo por volta das 9h30. Familiares foram na casa do pescador e confirmaram a informação. A família montou uma equipe e foi resgatar”. Felipy foi foi trazido até a costa, onde o Corpo de Bombeiros Militares prestou os primeiros socorros até o posterior encaminhamento ao Pronto Atendimento 24h. Ele passa bem.

O pai de Felipy, José Acácio Reis, por meio de áudio encaminhado a amigos, deu maiores detalhes sobre a situação daquele momento.  “Graças a Deus meu filho está bem. Ele bateu a cabeça, mas está muito bem. Ele ficou meio desnorteado porque bateu a cabeça. Estou com ele. Está aqui do meu lado. Muito obrigado pelas orações. Muito obrigado por tudo, tá pessoal. Muito obrigado por tudo”, agradeceu.

Ainda segundo familiares, Felipy nadou até a Ilha Feira – distante cerca de 2 quilômetros da costa – após colidir o veículo que dirigia na Avenida Nereu Ramos, na madrugada de domingo, 14. Ele abandonou o carro e, segundo imagens do circuito de monitoramento da Polícia Militar, correu em direção à praia.  Um grupo de adolescente relatou, inclusive, ter visto Felipy entrando no mar.

Ao longo dos últimos dias, as buscas se concentraram na região costeira. Bombeiros Militares, Bombeiros Voluntários, a Polícia Militar (com o cão farejador), Polícia Civil, amigos e voluntários foram intensos nos trabalhos – que contou também com aporte de um helicóptero. Ao longo das buscas, sua identidade e calça foram localizados.

No início da tarde de ontem, 16, numa tentativa desesperada, uma rede de pesca foi arrastada pela região onde ele teria sido visto a última vez. Seu paradeiro ganhou repercussão midiática de cunho nacional, visto sua relação profissional de conquistas brasileiras junto à modalidade automotiva do Kart e o desparecimento sem explicação.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você