25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Fogueira de São João do Itaperiú terá 33 metros de altura

Ouça a Matéria

São João do Itaperiú confirmou para os dias 21, 22 e 23 a 104ª Festa de São João – em honra ao padroeiro da cidade, São João Batista. Este ano, a principal atração da festa, a Fogueira, terá 33 metros de altura e será queimada às 23h de sábado, 22.

A programação conta ainda com as novenas religiosas, que ocorrem na Igreja Matriz São João Batista, no Centro e começam no dia 14 -, ocorrendo todas as noites às 19h30.

O evento contará também com atrações como shows regionais, gastronomia local, exposições agrícolas, sorteio de um terreno avaliado em R$ 50 mil, parque de diversões e show pirotécnico no acender da fogueira.

Na programação dos bailes, que será no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro, na sexta-feira, 21, teremos os shows com as bandas Furação da Vaneira, Explosão d Portal Gaúcho, com entrada gratuita até as 23h, no sábado 22, com as bandas Porto do Som, banda San Remy, e Sorisso Lindo; e no domingo 23, último dia da festa com as bandas Sangue Latino, grupo Karisma, grupo HG Marcação – entrada gratuita até as 18h.

A cidade já se prepara para esta importante festa, onde é esperado cerca de 10 mil visitantes. Para o Prefeito Clézio José Fortunato, “nos últimos anos temos se dedicado mais em organizar e enfeitar a cidade a caráter para a festa. Este ano começamos cedo, a fogueira já está pronta e a cidade enfeitada e como sempre esperamos de braços abertos aos devotos e festeiros de São João Batista e aos turistas que vem prestigiar esta grande festa”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você