27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Jornalista de Itajaí lança seu primeiro livro de poemas

Ouça a Matéria

O professor acadêmico e jornalista itajaiense, André Pinheiro – profissional com passagem pela redação do Jornal do Comércio – prepara o lançamento de sua primeira obra literária individual. “Num copo de blues bebo poesia” reúne 46 poemas, escritos em diferentes fases da trajetória do poeta. A obra deve ganhar as prateleiras a partir do dia 7 de novembro, mas é possível comprar antecipadamente pelo site bebopoesia.wordpress.com.

“Depois de mais de 20 anos de carreira literária essa é a minha primeira obra individual”, revelou André, em vídeo postado no YouTube. O livro tem formato de bolso e possui 80 páginas. A publicação fica por conta da editora Traços & Capturas, e tem preço promocional a partir de R$ 25, “com dedicatória personalizada”. Todos os contatos do poeta estão no site, assim como os demais valores

Quer saber mais? Os temas correspondem a três movimentos que levarão o leitor para os recantos íntimos de um poeta que nunca cessa de estabelecer com intensidade a relação entre a musicalidade e a palavra escrita. “Coloca o bloco e o verso nas ruas e segue pulsando”, descreve o site de apresentação do livro.

O s poemas – viscerais, intensos e carregados de musicalidade – estão divididos em três movimentos: A Carne, O Pulso e O Fluxo. Os poemas que formam as 80 páginas foram rigorosamente selecionados e separados em temas pelo editor da Traços & Capturas, André Soltau.

O poeta já distribui poesia há mais de duas décadas. Em zines, revistas e jornais conhecemos versos e frases deste poeta que é ácido com as palavras. Já fez saraus que viraram história e conheceu muita gente boa atuando como jornalista. E o que ele quer agora? Beber com vocês um copo cheio de poesia, reunida em anos de produção. “Um abraço a todos e a todas. A gente se encontra por aí e vamos todos beber poesia”, encerrou André, em seu vídeo.

O autor

André Pinheiro, 43 anos, é poeta, jornalista, professor e historiador. Atua na cena cultural desde 1997. É editor do fanzine de poesia MoJo coautor do livro de poemas Ciclotimia (2003). Participou de diversas coletâneas e tem poemas e outros textos publicados em jornais e revistas. Integrou o coletivo CLAP de escritores, responsável pela edição do caderno literário de mesmo nome e pela realização do Sarau Benedito.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você