24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Legislativo Penhense realiza solenidade em homenagem aos professores

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Penha realiza na segunda-feira (14) a terceira edição do Prêmio Professor Comprometido – Professora Ivone Nynpha Maia Adriano. A solenidade começa às 20h, na sede do Legislativo Municipal, logo após a realização da 37ª Reunião Ordinária.

O prêmio foi instituído pela resolução nº 08/2014, reconhecendo a trajetória e a contribuição da professora Ivone, falecida em 19 de maio de 2015. Atuando no magistério por mais de 30 anos, a professora destacou-se não apenas em sala de aula, mas também como diretora, administradora e secretária-geral de escola. Dona ivone, como era conhecida por todos, fundou o extinto Mobral de Penha e também foi a autora do brasão do município, que é estampado na bandeira de Penha.

Desde 2015, no primeiro e terceiro ano de cada legislatura, os vereadores penhenses podem indicar uma professora ou professor para receber o prêmio, reconhecendo os profissionais que, seja em sala de aula, na administração escolar ou no desenvolvimento de projetos educacionais, colaboraram com a educação de nossas crianças, jovens e adultos.

Alessandra Zanluca (indicação de Maria Juraci Alexandrino), Bernardina Flores Cordeiro (indicação de Joaquim Costa Junior), Carlos Roberto Schweger de Souza, (indicação de Silas Antonietti), Maria Cristina Adriano (indicação de Jesuel Capela), Marlene Pereira Siqueira (indicação de Maurício Brockveld), Odeth Maria de Souza (indicação de Everaldo Dal Posso), Osmauro Fassbinder (indicação de Luiz Américo Pereira), Rosélia de Fátima Vieira (indicação de Regiane Severino), Sebastião Domingos Teodoro Filho (indicação deMaurício da Costa) e Vilmar Fossa (indicação de Isac da Costa) serão homenageados.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você