27.3 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Marinha alerta para nova ressaca com ondas de até 4,5 metros

Ouça a Matéria

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta no início da noite desta quarta-feira, 22. Segundo o comunicado, onda de 3 a 4,5 metros podem atingir o litoral de Santa Catarina entre os dias 23 e 25 – especialmente na divisa com o Rio Grande do Sul. Contudo, os reflexos serão sentidos ao longo de toda a costa.

O alerta coloca as autoridades de Balneário Piçarras em situação de atenção, uma vez que a região Norte da orla teve grande parte de sua faixa de areia afetada pela ressaca dos dias 20 e 21. Uma nova ressaca pode destruir parte do deck ao lado do Molhe Norte, que inclusive já foi isolado pela Defesa Civil Municipal. Ao lado, uma passarela já foi levada pelas ondas.

A Marinha pontua ainda que ventos de 102 quilômetros por hora causarão as ondas elevadas. Seu pico ocorrerá, segundo o alerta, justamente na noite desta quinta-feira, 23.  A Epagri/Ciram, órgão de monitoramento estadual, definem o evento como um ciclone extratropical e reforçam a proibição de navegação e alerta para alagamentos de cidades.

Isso porque, a Defesa Civil do Estado também emitiu alerta para a possibilidade de um alto volume de chuva neste mesmo período. Em caso de ocorrências, o número da emergência é o 199 ou 193.

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você