24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Navegantes completa 57 anos de emancipação com show de Alexandre Pires

Ouça a Matéria

Uma das grandes atrações da programação de aniversário dos 57 anos de Navegantes sobe ao palco no domingo, dia 25, véspera do feriado municipal. O pagodeiro Alexandre Pires apresenta, pela primeira vez no município, o “Baile do Nego Véio”, gratuitamente. O show inicia às 22h e durante três horas de apresentação, o público vai poder cantar e dançar ao som dos grandes sucessos que marcaram a carreira do artista.

Navegantes completa na segunda-feira, 26 de agosto, 57 anos de emancipação político-administrativa. Neste dia, acontecerá às 8h, a tradicional Missa Alusiva ao Aniversário do município, no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, um momento sagrado para agradecer e celebrar a história da cidade.

No decorrer da programação acontecerá às 10h, a Sessão Solene ao 57º aniversário, na Câmara de Vereadores. Na solenidade, autoridades do poder executivo e legislativo vão prestar homenagens ao município de Navegantes. O registro histórico de emancipação-político administrativa será o fio condutor que vai nortear os discursos das autoridades sobre o desenvolvimento de Navegantes nestes 57 anos de história, homenageando os antepassados e os cidadãos pela contribuição no progresso da cidade.

A tarde, o palco das festividades será na Praça Central, com início às 15h para a entrega da Medalha do Mérito Athanásio Joaquim Rodrigues. A homenageada será a professora Rosemarie Moreno Coelho, nascida em Navegantes, no ano de 1945. Foi a primeira professora efetiva do município de Navegantes com uma vida pautada e dedicada na Educação. A professora Rosemarie conta que guarda na memória as cenas da comemoração do Primeiro Aniversário do município de Navegantes com os seus alunos da época.

Na sequência, às 15h30, acontecerá o corte do bolo de aniversário da cidade, as fatias serão distribuídas para a comunidade comemorar os 57 anos de história e luta do povo navegantino.

Já às 16h30 a atração será voltada para as novas gerações, o público infantil será presenteado com apresentações culturais e com o Show com a Turma da Patrulha Canina, Lol e Baby Shark.

E para fechar a programação do dia 26 de agosto, acontecerá às 20h no CIC, a abertura do “Festival de Música Embarque no Som” com apresentação dos músicos locais e show com o violinista Felipe Coelho. A programação de aniversário segue até o dia 10 de setembro. A programação completa pode ser vista no site www.navegantes.sc.gov.br.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você