24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Navegantes e Luiz Alves passarão por revisão do eleitorado com cadastramento biométrico

Ouça a Matéria

Foi aprovada na sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) de terça-feira, 27, a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório nos municípios de Navegantes e Luiz Alves. A revisão será realizada de 9 de setembro a 6 de dezembro.

Os eleitores de Luiz Alves e Navegantes pertencem à recém inaugurada 106ª Zona Eleitoral, em Navegantes, que fica na Rua Anibal Gaya, 525. Luiz Alves tem atualmente 8.817 eleitores, enquanto Navegantes 49.673.

A revisão do eleitorado foi autorizada nesses municípios “a partir de pedidos formulados pelas próprias Prefeituras, após análise técnica das unidades competentes e avaliação pela equipe de planejamento deste Tribunal”, conforme destacado pelo despacho do corregedor regional eleitoral, desembargador Jaime Ramos.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside. Desta forma, evita o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos e posse em cargos públicos, matrícula em universidades, dentre outros.

 

Foto por: Dani Valente | Fotos Públicas

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você