Uma nova adutora começa a reforçar o abastecimento de água na região Norte de Balneário Piçarras – informou a Casan. Um total de 2,8 quilômetros de extensão foram instalados entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Pescada, focando no aumento populacional da alta temporada. No ano passado, houve períodos de seca nas torneiras do bairro Itacolomi.
A Casan informou que cerca de 80% das tubulações já está em operação, “mas um trecho final ainda será executado, ligando a nova adutora ao Reservatório Elevado que está sendo erguido no Bairro Itacolomi”. O próprio reservatório ainda está em construção, que segundo a empresa, entrou em sua fase final. A Casan não estipulou prazo para sua conclusão.
“Aguardamos a licitação ser finalizada para iniciar esse trecho, que assim como os demais será executado com mão de obra própria”, informa o chefe da agência local da CASAN, Lino José de Aviz Neto. Com o Reservatório Pulmão junto à Estação de Tratamento e o Reservatório Elevado do Itacolomi, Piçarras contará com 2,5 milhões de litros de reserva exclusiva.
A nova adutora em operação faz parte de um conjunto de melhorias no Sistema. Em breve, o município terá duplicada a sua capacidade de reservação, bombeamento e distribuição. As ações estão sendo executadas em parceria entre a Companhia e a Prefeitura Municipal, que conta com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O total de investimentos chegará a R$ 5 milhões.