24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Obras de esgoto serão suspensas em dezembro devido a festas de fim de ano

Ouça a Matéria

A CASAN decidiu suspender temporariamente as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Balneário Barra do Sul a partir de 2 de dezembro, quando se intensifica a movimentação de visitantes na cidade. As obras serão retomadas em 6 de janeiro.

A decisão, tomada em comum acordo entre a Companhia e a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) leva em conta o alto movimento de pessoas gerado pela temporada de verão e a peculiaridade das obras, que exigem a abertura de valas com profundidades de 3, ou mais metros – o que causaria muitos transtornos no fluxo da cidade, principalmente entre o Natal e Ano Novo.

Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender uma população de 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de 52%.

No total, serão 3.091 ligações domiciliares conectadas em 35,4 quilômetros de rede coletora.  O projeto total prevê a construção de seis Estações Elevatórias de Esgoto e mais 7,7 quilômetros de rede emissária.

LIGAÇÕES AINDA NÃO PODEM SER FEITAS

A CASAN reforça aos moradores e veranistas de regiões que já receberam as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário para que não efetuem a ligação de seu imóvel à rede coletora. A população também pode auxiliar nessa questão, relatando os casos irregulares à Central de Atendimento 0800 643 0195.

Ligações de esgoto realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador, como o retorno do esgoto ao imóvel, e também para a cidade, provocando extravasamentos e mau cheiro nas vias.

Para que o esgoto seja coletado e tratado todas as redes deverão estar implantadas e a Estação de Tratamento de Esgoto deve estar concluída e em operação. No momento adequado a CASAN divulgará orientações, autorizando a conexão ao novo sistema.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você