28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Obras de implantação do Sistema de Esgoto retornam à região da Boca da Barra

Ouça a Matéria

A CASAN inicia nesta segunda-feira, 16, a mobilização das frentes de serviço à região da Boca da Barra para continuidade das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul. As ruas Noruega e Pedro de Souza receberão o trabalho para implantação da rede coletora de esgoto.

Ao longo da última semana, a equipe técnica da empresa Itajuí Engenharia – contratada para executar as obras na cidade – conversou com os moradores da região, compartilhando orientações sobre o momento de ligação domiciliar no sistema de esgotamento e sobre os cuidados a serem tomados durante as obras. Os moradores também receberam informações sobre a importância do empreendimento e seus reflexos relacionados à conservação do ambiente e à saúde e qualidade de vida da população.

A CASAN concluiu na última semana a implantação de um dos emissários, na Rua João Mendes. Os emissários são responsáveis pelo bombeamento do esgoto entre as regiões da cidade e até a Estação de Tratamento (ETE), que será construída na Rua Perequê, no bairro Pinheiros. As obras de repavimentação da rua já começaram.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá estar concluído e em operação. A interligação neste momento trará prejuízos ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você