30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Padre Pilotto deixa a Paróquia Nossa Senhora da Penha

Ouça a Matéria

Alcemir José Pilotto, o Padre Pilotto, celebra sua última missa na Paróquia de Nossa Senhora da Penha no próximo domingo, dia 7, às 19h. Treze anos e meio depois de assumir a coordenação das atividades espirituais do catolicismo na cidade, ele foi transferido para Blumenau – de onde virá o padre Josué de Brito Souza para substituir Pilotto.

“Será uma troca. O padre Josué vem para Penha e eu irei para sua Paróquia, a Cristo Rei, no bairro da Velha, em Blumenau”, confirmou Pilotto. Aos 68 anos, ele deixa a comunidade de Penha com o “coração preenchido por ter realizado minha missão com muita fé, vontade e otimismo”, definiu o padre, que iniciou suas atividades aos 29 anos.

Para sua última missa na cidade do litoral, a qual “pretendo continuar visitando, até pela proximidade com Blumenau”, e que por conta disso não irá proceder com uma despedida oficial. “Será uma missa comum. Não gosto de discursos de despedida”, brincou Padre Pilotto, que antes de Penha, respondia pela Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Bela Vista, em Gaspar.

Foto por: Arquivo JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você