29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Penha apresenta projeto de Distrito Turístico na sede da Embratur, em Brasília

Ouça a Matéria

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), esteve na sede da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em Brasília, e apresentou projetos e fortaleceu a cidade como um destino turístico do Estado. O projeto do Distrito Turístico também revelado ao setor, que busca trazer novos investidores do ramo de entretenimento à cidade.

Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, recebeu a comitiva catarinense na sede do Instituto e afirmou que “mais municípios deveriam olhar para o Turismo com esta visão empreendedora”, a qual, segundo ele, pode solucionar a grave crise instalada no País durante anos. “Esta é a visão do Governo Federal, queremos desburocratizar e investir no Turismo, para gerar emprego e renda para nossa população”, completou.

O distrito será uma área especial do município, ainda a ser delimitada, onde seria incentivado a instalação destas atrações turísticas. Aquiles também apresentou vídeos de divulgação da cidade. No entanto, a intenção do trade turístico local e regional é aproveitar ainda mais o potencial natural e também da infraestrutura já existente para receber mais turistas nacionais e internacionais. 

“Temos 19 praias, um grande parque temático, sediamos uma série de eventos esportivos, queremos ampliar ainda mais nossa capacidade turística”, declarou o prefeito. Aquiles da Costa completou dizendo que pretende “criar uma área, um distrito na cidade, com incentivos para investimento, sem cobrança de impostos com empreendimentos exclusivamente a prestação de serviços aos turistas”.

Foto por: Pablo Peixoto

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você