27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Penha lança segundo roteiro do Circuito de Trilhas: a Rota da Tainha

Ouça a Matéria

Penha lança no próximo dia 14, às 8h30, sua nova rota dentro do Circuito de Trilhas: a Rota da Tainha. Trata-se de um caminho em meio à natureza entre as Praias de São de Miguel e Vermelha, ligando à rota já existente, a Caminhos do Pescador.

“Vamos fazer uma trilha de aventura com caráter recreativo. Quem gosta de obstáculos, natureza e belíssimas paisagens, então prepara o tênis para conhecer essa oportunidade”, convida o coordenador de projetos da Secretaria de Turismo, Cleber Neumann.

Os interessados em participar irão percorrer todos os 12 quilômetros das duas rotas. Indo da Praia de São Miguel até Armação do Itapocorói, seguindo pelas praias Vermelha, do Roque, do Monge, Poá, Paciência e Grande.

Para este ano o participante deve preencher uma ficha de inscrição no valor de R$ 30,00 que dará direito a condutor de turismo de aventura, seguro individual e alimentação.  Após o preenchimento e pagamento da inscrição, o candidato deve enviar posteriormente os comprovantes para o número (47) 98809-9126 até o dia 10.

Na primeira ediçãoo, mais de 60 pessoas compareceram a trilha. Neste segundo momento o projeto se consolida culturalmente para divulgação do município, como explica Cleber Neumann. “Penha tem um potencial a ser explorado e como temos experiência nesse tipo de entretenimento, vamos fazer que isso aconteça”, afirma.

A trilha é promovida pela empresa Ar Mar Ação Ecoturismo e Aventura, por intermédio da Secretaria de Turismo. O evento tem vagas limitadas e é aberto para qualquer participante, mesmo para quem nunca tenha se aventurado em morros e encostas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você