24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Penha mantém abrigo para sem tetos aberto por mais algumas semanas

Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social de Penha anunciou que manterá aberto, por mais algumas semanas, o abrigo destinado a pernoite de moradores em situação de rua. A decisão foi tomada diante das constantes frentes frias que vem atingindo o litoral catarinense. A obrigo segue no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

“Estaremos funcionando em regime de plantão nos dias de frio mais intenso, abrigando os moradores de rua que procurarem o CREAS”, explica a assistente social Patrícia Dias. Além de oferecer abrigo, o CREAS também oferece alimentação durante a noite para os sem-teto, café da manhã, roupas usadas, banho quente e kit de material de higiene.

Durante o mês de julho, entre 6 a 10 moradores de rua foram abrigados pelo CREAS. Segundo levantamento da Secretaria de Assistência Social, Penha tem hoje entre 15 a 20 moradores de rua.  “Nossa equipe procurou esses moradores na rua para oferecer ajuda para essas pessoas, informando que podem procurar o CREAS à noite, que estamos oferecendo abrigo”, explica o secretário de assistência social de Penha, Sérgio de Mello.

Quem quiser contribuir com doações de alimentos, sopas prontas, roupas e cobertores, podem deixa-las diretamente no CREAS, que fica na Rua Duque de Caxias, 89, centro.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você