20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Penha sedia primeira edição dos Jogos da Apae

Ouça a Matéria

A primeira edição dos Jogos da Apae (PARAPAE) está marcada para os dias 27, 28 e 29 com a participação de sete Escolas Especiais de Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Bombinha, Camboriú, Itapema e Tijucas.  Os jogos serão no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro de Penha, onde também ocorrerão parte dos jogos em categorias como atletismo, futsal, basquete, tênis de mesa, bocha olímpica e bocha regular

A abertura do dia 27 será a partir das 19h com a presença de uma média de 100 atletas inscritos. Além do Ginásio Sebastião, os jogos ocorrerão também no ginásio de esportes da Escola Municipal Rubens João de Souza, no centro, e no Campo do Beira Mar, em Armação do Itapocoróy.

O projeto, idealizado pela professora de Educação Física Celia Lucia Miranda Lindner, da Escola Especial da Apae de Penha, conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das Apaes. De acordo com a presidente da Apae de Penha, Eudes Zanin, o objetivo é de integrar os usuários da Educação Especial das Apaes da região litoral norte, e futuramente contemplar todos os alunos com deficiências das redes municipal e estadual de Penha.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você