24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Penha tem roda de conversa para discutir temas de proteção as mulheres

Ouça a Matéria

O Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), em parceria com a Prefeitura de Penha, realiza neste sábado, 20, um evento voltado ao público feminino. Por meio de uma roda de conversa, que começa às 14h, no Parque de Eventos de Penha (terreno da festa do Marisco), seis palestrantes irão abordar temas de grande relevância as mulheres.

Dependência química, preconceito racial, violência doméstica e Lei Maria da Penha, direitos da mulher na justiça quando vítima de violência, funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Penha e como procurar ajudar em casos de violência são alguns dos temas que serão abordados pelas palestrantes.

Na programação, estão Alessandra Breis (presidente da Casa Ester), Alaide Honorato da Silva, (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araquari) Fernanda Majcher (parapsicóloga e hipnoterapia) Jucelia de Aguiar Mendes (Mediadora e Conciliadora da Comarca Barra Velha e Joinville), Patrícia Isabel dos Santos (Assistente Social), Maria Juraci Alexandrino (presidente da Procuradoria Especial da Mulher de Penha) e Regina Santos Gadelha (presidente do CMBA).

O evento faz parte das comemorações de aniversário de 61 anos de Penha. Outras ações estão preparadas para o mesmo dia. Elas começam às 13h com apresentação do cantor Martins, da Igreja Bola de Neve. Em seguida vem mais uma apresentação musical com a ala musical do CMBA, com Liza Maria Grubber e Bel Bandeira.

Às 16h ocorre a entrega da carteirinha da Associação dos Artesãos de Penha. O evento também terá oficinas de confecção de turbantes, maquiagem, samba, saúde, corte de cabelo e estética. O evento se encerra com apresentação do grupo Vibe Diferente, a partir das 17h.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você