30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Piçarraiá tem casal caipira definido

Ouça a Matéria

Felipe Gabriel Fink (8 anos) e Sara Vieira (6 anos), estudantes da Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo, foram escolhidos para serem o Casal Piçarraiá 2019. Eles venceram o concurso realizado durante o último dia 14, em evento que marcou o lançamento oficial da festa.

O concurso do Casal Piçarraiá acontece desde a primeira edição, trazendo uma atração para os pequenos cidadãos. O desfile dos pequenos contou com presença de 5 casais, previamente selecionados em suas escolas, concorrendo ao prêmio de representantes oficiais da festa.

“O Piçarraiá promove uma participação especial para nossos alunos, trazendo uma forma de fazer as crianças se sentirem ainda mais parte da sociedade, incentivando ainda a presença delas e dos pais em eventos culturais”, explicou a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

“O concurso movimenta as escolas e a comunidade em torno da festa, antecipando a expectativa, além de dar oportunidade para crianças serem representantes do Piçarraiá, divulgando e abrilhantando a realização da festa, por isso adiantamos o concurso para alguns dias antes”, comentou a secretária de Turismo, Susan Correa.

COPO ECO

No evento também foi realizada uma apresentação sobre as atrações, comidas típicas e tudo que a festa irá oferecer este ano. “Apresentamos a história da festa até a criação da Maior Canjica do Brasil em 2015. Para esta edição a novidade é o Copo Eco que será utilizado e, o lixo, que será reciclado e retornará ao município em forma de lixeiras”, comentou o Assessor do Turismo, Danilo Petry.  Susan explica que “os copos podem ser adquiridos ao valor de cinco reais e podem ser devolvidos no fim da festa, com ressarcimento de valor. As pessoas que quiserem levar ser copos de casa, também poderão levar”. Também serão utilizados canudos biodegradáveis.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você