30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Prefeito pede à Casan repavimentação da Rua Alexandre Guilherme Figueredo

Ouça a Matéria

Em reunião na sede da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), em Florianópolis, o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins, solicitou ao órgão a repavimentação asfáltica de todo o trecho que compõe a Rua 700 (Alexandre Guilherme Figueredo). Outra pauta discutida no encontro foi referente às obras de esgotamento sanitário da cidade.

“Apenas nos últimos anos, a CASAN já fez mais de vinte intervenções sobre o asfalto da via [Rua 700]. Nada mais justo que a companhia, agora que passou toda a rede de água e esgoto, faça a repavimentação completa da rua”, expressou o prefeito Leonel, que esteve com a presidente do órgão, Roberta Maas dos Anjos, que se comprometeu em levar a reivindicação à diante.

Na reunião, se discutiu também a ampliação do esgotamento sanitário da cidade, abrangendo trecho do bairro Itacolomi. “Já estamos tratando sobre esse tema há algum tempo e nosso objetivo é de sensibilizar a presidência da CASAN que a obra é sim possível e, além de trazer o saneamento básico para mais uma parte da cidade, traz um resultado financeiro significativo para a companhia”, explicou o prefeito.

A ampliação representaria investimentos adicionais da Casan na ordem de R$ 10 milhões. “Uma solução apontada pela própria presidente Roberta é de utilizar os recursos de convênios com outros municípios que não chegaram a ser concretizados. Os valores podem ser canalizados para Balneário Piçarras e abranger a ampliação da nossa rede de esgoto”, frisou Leonel.

Obra de Esgotamento Sanitário

Ao todo, foram destinados R$ 50.236.139,49 para a implantação do sistema que irá garantir 47% da cidade com coleta e tratamento de esgoto. Os recursos para investimento nas obras são oriundos do Acordo de Empréstimo BZ-P16, firmado com Governo do Estado e Agencia Internacional de Cooperação do Japão (JICA). A obra está na fase de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto e construção de quatro estações elevatórias na cidade.

Ao final do processo, cerca de 2.550 ligações domiciliares serão realizadas “Lutamos por este investimento e entendemos que os resultados irão representar um salto na qualidade de vida em nossa cidade, refletindo no desenvolvimento econômico sustentável que buscamos”, finaliza o prefeito.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você