23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras fará a demolição de casa abandonada no Centro

Ouça a Matéria

A Secretaria de Obras de Balneário Piçarras fará nesta quarta-feira, 21, a demolição da casa abandona localizada na Av. Emanuel Pinto, esquina com a rua 1100 – próximo ao mercado Top. A ação está sendo tomada por solicitação da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Os proprietários vêm sendo notificados desde 2017 devido à má qualidade apresentada pela estrutura e pelo acumulo de lixo. “A casa está se desmanchando, insalubre e em estado de ruína. Além disso o acúmulo de lixo no local agravou ainda mais a situação”, explica a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Deisy Cristine da Silva Martins.

A Secretaria de Assistência Social, de Balneário Piçarras, fará uma nova visita para verificar se há alguém ocupando o local. “Nós fazemos sempre o acompanhamento das pessoas que invadem a casa”, conta a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler. A demolição irá acontecer a partir das 8h30.

Os órgãos municipais pedem consciência aos proprietários com casas em situação de abandono e solicita a população que informe a Assistência Social em casos de invasão de moradores de rua. “Possuímos muitas casas abandonadas no município e os moradores de rua costumam utilizar esses locais como abrigo, deixando lixos que podem trazer riscos à saúde”, conclui Ana.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você