24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras inicia transmissão de licitação ao vivo pelo YouTube

Ouça a Matéria

Na próxima terça-feira, 16, a Prefeitura de Balneário Piçarras irá realizar seu primeiro processo licitatório com transmissão ao vivo via YouTube – pelo canal “Prefeitura de Balneário Piçarras. O pregão presencial tem como objetivo a aquisição de combustíveis (gasolina e diesel), para frota de todas as Secretarias Municipais, com o valor previsto de R$ 2.224.774,40.

O processo licitatório acontece no Auditório da Prefeitura. “Trabalhamos na instalação dos equipamentos de qualidade para que qualquer munícipe possa ver com riqueza de detalhes todos os nossos processos licitatórios. É muito importante que a população participe e observe como está sendo feita a contratação de produtos e serviços por parte do Governo Municipal”, comentou a Secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvertt.

na Lúcia comenta que as transmissões ao vivo fazem parte de uma série de medidas em prol da ampliação da participação popular. “Queremos aumentar ainda mais a participação popular nas ações do Governo Municipal e utilizar da tecnologia para facilitarmos o acesso à informação e a transparência”, finalizou.

Em maio, por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou o projeto de lei que “dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios dos Poderes Legislativo e Executivo e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no portal da transparência do Município”. De autoria do vereador Paulo Coral (PSDB), o artigo 1º do projeto do vereador determina que todo processo licitatório realizado pelos órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta será gravado em áudio e vídeo e transmitido ao vivo.

A proposta também especifica que a gravação abrangerá os procedimentos de abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, de verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e de julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes do edital. Excluem-se da obrigatoriedade de transmissão os processos licitatórios realizados por meio de pregões eletrônicos na internet.

Foto por: Internet

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você