Os eleitores de Barra Velha e São João do Itaperiú têm até o próximo dia 28 de junho para comparecerem ao Cartório Eleitoral para o processo revisão do eleitorado – momento em que também já será realizado o cadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) reforça que o comparecimento dos eleitores é obrigatório.
Eles poderão realizar o processo no escritório de Barra Velha – que permanecerá aberto até final do semestre – ou no Cartório da 68ª Zona Eleitoral, em Balneário Piçarras, da qual os dois municípios pertencem após a extinção da 80ª Zona Eleitoral. Em Barra Velha, é preciso agendar no site (www.tre-sc.jus.br) para ser atendido.
“Em Balneário Piçarras a demanda, por enquanto, é livre por conta do baixo movimento”, adianta o analista judiciário do Cartório, Rodrigo Sabadin Hexsel. O objetivo da revisão é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.
Além disso, a biometria será condicionante obrigatório para o voto nas eleições de 2020.
Foto por: Dani Valente | Fotos Públicas