17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Revisão biométrica em Barra Velha e São João do Itaperiú termina no próximo dia 28

Ouça a Matéria

Os eleitores de Barra Velha e São João do Itaperiú têm até o próximo dia 28 de junho para comparecerem ao Cartório Eleitoral para o processo revisão do eleitorado – momento em que também já será realizado o cadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) reforça que o comparecimento dos eleitores é obrigatório.

Eles poderão realizar o processo no escritório de Barra Velha – que permanecerá aberto até final do semestre – ou no Cartório da 68ª Zona Eleitoral, em Balneário Piçarras, da qual os dois municípios pertencem após a extinção da 80ª Zona Eleitoral. Em Barra Velha, é preciso agendar no site (www.tre-sc.jus.br) para ser atendido.

“Em Balneário Piçarras a demanda, por enquanto, é livre por conta do baixo movimento”, adianta o analista judiciário do Cartório, Rodrigo Sabadin Hexsel. O objetivo da revisão é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

Além disso, a biometria será condicionante obrigatório para o voto nas eleições de 2020.

Foto por: Dani Valente | Fotos Públicas

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você