28.4 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Rompimento de adutora compromete abastecimento de água em Penha

Ouça a Matéria

A Águas de Penha informa que rompeu uma das redes de distribuição de água tratada que abastece os moradores de Penha, na manhã desta segunda-feira (30), na saída do reservatório (R2). O rompimento compromete a distribuição para toda a cidade, que sofrerá com baixas pressões e falta de água. Técnicos na concessionária trabalham no local para o conserto da tubulação. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa no período da tarde até a completa estabilização.

A orientação é para que os moradores das regiões atingidas façam uso consciente. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

A concessionária reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você