24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Rone e Márcia Waltrick são o novo casal imperial do Divino Espírito Santo de Penha

Ouça a Matéria

Romualdo Waltrick e Marcia Rodrigues Zimmer Waltrick receberam a graça. Na missa da tarde do último domingo, 9, durante a 183ª Festa do Divino Espírito Santo de Penha, eles foram sorteados como o novo casal imperial de uma das principais festas religiosas do estado. A escolha divina vem 30 anos após o último membro da família Waltrick organizar as celebrações.

“Há 30 anos meu pai (José Osair Waltrick) era o imperador. De lá pra nossa família sempre foi muito presente na festa. Ser sorteado é uma graça. Ser escolhido significa muito. Todas as coisas que vivemos começa a fazer sentido”, definiu o novo imperador, Rone – como é mais conhecido na cidade. Sua espera na lista não durou muito: apenas cinco anos, “Foi muito gratificante. A gente que tem a fé sente que foi uma benção”, complementou.

Dada a grandiosidade do evento religioso, Rone já planeja mentalmente a 184ª edição. Não pensa em grandes mudanças. Pelo contrário: quer enaltecer a religiosidade. “A nossa ideia é manter a festa, sua tradição, sua religiosidade. Exaltar a fé no Espírito Santo e na Igreja Católica”, narrou o penhense de 47 anos. No sorteio do dia 9, seu nome apareceu logo na segunda retirada.

Um verdadeiro batalhão de fieis se une para organizar a festa. Devotos, empregados e simpatizantes atuam diretamente para que o Divino Espírito Santo de Penha se mantenha em destaque. Para 2020, Rone quer os Waltrick’s ainda mais fortes. “É a família quem faz a festa. A família participa ativamente e sei que irei contar com a força da família Waltrick”, finalizou.

Apesar de já ser reconhecido como casal imperial, Rone e Márcia só serão efetivamente coroados na missa de domingo de manhã durante a festa do próximo ano. Como aconteceu com Oscar Francisco Pedroso e Ivanete Vieira Pedroso. Responsáveis pela edição deste ano, eles foram coroados na manhã do dia 9.

“O sentimento é de muita gratidão. Trabalhei por 20 anos como empregado da festa, por 10 anos participei dos sorteios e agora tenho a missão de realizar a 183ª edição”, narrou Oscar Pedroso.

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você