24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Sétima edição do Piçarraiá manterá título nacional a Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Tudo pronto para a sétima edição da festa que manterá Balneário Piçarras com o título da cidade que produz a maior canjica do Brasil. O Piçarraiá, que acontece entre os dias 5 a 7 de julho, manterá a elaboração gastronômica de duas toneladas da iguaria reunindo shows musicais nacionais, talentos regionais e muitos personagens típicos do litoral – que aproveitam o arraial piçarrense para diversão.

“Balneário Piçarras é ainda detentora do recorde de maior canjica do Brasil. Para nós, é motivo de orgulho e que nos abre muitas oportunidades na mídia para divulgar o evento e nossa cidade. Serão novamente produzidas 2 toneladas esse ano”, enalteceu a secretária de Turismo, Susan Corrêa. A canjica será produzida em uma enorme panela de 12 toneladas e distribuída gratuitamente a partir das 13h de sábado, 6.

“Este ano a canjica será produzida por profissionais da cidade. Não iremos trazer o cozinheiro de Joinville. Acreditamos que a atenção e o carinho com a canjica serão ainda maiores”, complementou a secretária. A abertura da festa será no dia 5, com um desfile pela Avenida Nereu Ramos, às 15h. Em seguida, às 19h, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, as portas se abrem para receber o público com apresentações culturais e a Feira Regional de Artesanato.

O grande diferencial deste ano é a inclusão de um dia nos festejos. “Nossa expectativa é atrair mais visitantes para a cidade, permanecendo todo o fim de semana, além de gerar um aumento no número de pessoas que acarretará mais lucro para as escolas e também mais visibilidade para nossa cidade”, explicou Susan. Três shows de cunho nacional estão na programação: Rick & Renner (dia 6), Althair & Alexandre (dia 5) e Expresso Rural (dia 7).

Mas, atrações regionais e locais também estão na programação. Nomes como Jefferson Granada, Banda Maria Fumaça, Lucca & Gael, Lucas Diaz e Matheus Araújo e também Nando e Leo formam a festa. “A festa também é palco para os talentos locais e regionais. Valorizar os artistas da cidade e região e integrar à festa sempre foi nosso objetivo. O artista se orgulha em poder se apresentar em um evento grande na sua cidade, por isso sempre buscamos atender e dar visibilidade aqueles que nos procuram”, finalizou a secretária.

INGRESSO PARA FILANTROPIA

Não haverá cobrança de ingresso, mas a organização pede que as pessoas levem 1 quilo de alimento não perecível – que posteriormente será doado a entidades filantrópicas. Da mesma forma, escolas e centros de educação infantis estão com barraquinhas gastronômicas, com intuito de reforçar o caixa das associações de pais e amigos.

 

Programação Piçarraiá 2019

Sexta-Feira (5/7)

15h – Desfile de abertura pela Av. Nereu Ramos

19h à 0h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

19h – Abertura Oficial com a presença da banda municipal, Tia Bilica e Tio Quirino, e o Casal Piçarraiá 2019.

20h – Apresentação de Danças Típicas

20h – Show Jefferson Granada

21h – Show Lucca & Gael

21h30min – Show Banda Maria Fumaça

23h – Show Nacional Althair & Alexandre

 

Sábado (6/7)

14h à 0h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

12h – Show Pra lá e Pra cá

13h – Distribuição Gratuita da Canjica

14h – Show Vibe Diferente

15h – Apresentação Cultural

16h – Show Infantil Trupe Bartholo

18h – Apresentação Cultural

19h – Show Lucas Diaz e Matheus Araújo

21h – Show Prefeitão

21h – Show Nando e Leo

0h – Show Nacional Rick & Renner

 

 

Domingo (7/7)

11h – Almoço festivo

11h – Show Ravena

12h às 22h – Feira Regional de Artesanato Costa Verde & Mar

14h – Bingo

15h – Apresentação Cultural

17h30min – Show Litero-musical Multidões

18h – Show Talagaço

19h – Show Rogério Blum

21h – Show Expresso Rural

Foto por: Cleiton Reinert

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você