27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Varal da Vergonha expõe violência doméstica em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Hoje, dia 25, a praça da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras receberá a ação “Varal da Vergonha” para conscientização sobre a violência contra a mulher. O varal ficará exposto durante todo o dia e é realizado em parceria entre a Prefeitura e o Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA).

A ação propõe pendurar roupas femininas com machas vermelhas fazendo referência a violência e abuso físico sofrido por mulheres. O Varal da Vergonha é uma ação criada pela empresária Eliane Pinheiro Belfort Mattos e replicada em diversas cidades do país. “Balneário Piçarras está sendo a primeira cidade de Santa Catarina a aderir esse projeto”, conta a Presidente do CMBA, Regina Santos Gadelha.

Além do varal da vergonha, a praça da Prefeitura receberá às 15h30, uma palestra com a ex-promotora de justiça, Dra. Viviane Gastadalon, que abordará o assunto da violência doméstica. “Eventos como esse fomentam o emponderamento de mulheres e incentiva a denúncia em casos de violência doméstica. Mostrando que o poder público possui serviços que amparam e garantem os direitos dessas pessoas”, afirma a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

Em Balneário Piçarras, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), inaugurado em abril, é o equipamento público responsável por acolher vítimas de violência doméstica que conta com uma equipe composta por assistente social, psicólogo e advogado.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você