24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Apae de Penha realiza palestra com hipnólogo René Weigher

Ouça a Matéria

Nos dias 9 e 10 de março, a Apae de Penha realiza palestras com uma das maiores expressões em excelência humana do Brasil: René Weigher, hipnólogo, escritor e programador neurolinguístico. Ele vai abordar o tema “Porque as Pessoas Adoecem”, num trabalho beneficente e sem custos para a instituição voltada ao Ensino Especial.

A palestra iniciará pontualmente às 19h30, tanto no dia 9 como no dia 10, e segundo a diretora da Apae de Penha, Jaqueline Machado Ferreira, o ingresso será de um quilo de alimento não perecível. A atividade marca o início do ano letivo na escola, visando beneficiar a comunidade em geral. O Apae fica na Rua Erechim, nº 315, em Armação.

A palestra será baseada no livro do mesmo título, publicado por Weigher, obra que demonstra que entre 60 e 70% das manifestações físicas chamadas doenças, não passam de problemas emocionais e psicossomáticos. “A abordagem do palestrante mostrará ainda que todas as pessoas têm dentro de si os recursos e ferramentas necessárias para promover as mudanças desejadas”, acrescenta a diretora.

Entre os assuntos abordados por René, estarão o ser humano como um ente integral, formado por corpo, alma e espírito, o conceito de doenças emocionais e psicossomáticas e os mecanismos psíquicos pelos quais as emoções ou repressões viram doenças. O orador apresentará ainda técnicas de relaxamento e reprogramação mental, entre outros assuntos.

Na palestra serão efetuadas demonstrações ao vivo de hipnose, porém, por questão de ética, não é feito nenhum tipo de técnica regressiva ou de hipnoterapia ao vivo, como forma de preservar e evitar qualquer tipo de constrangimento às pessoas que participarem.

Saiba mais sobre o palestrante

René Weigher é criador do “Disk-Enxaqueca”, técnica que elimina enxaqueca em menos de três minutos até pelo telefone, é hipnólogo pela Associação Exercício Clínico e Experimental da Hipnose de São Paulo – Brasil; Sociedade Brasileira de Hipnose e Regressão – São Paulo – Brasil; e ainda mestre em Hipnose pela Academia Internacional de Hipnologia Clínica Y Experimental de Navarra – Espanha.

O orador integra a Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística, e é associado à Time Line Therapy Association. Já participou do Programa do Jô, na TV Globo, e de vários outros programas de TV, interagindo ao vivo com telespectadores. Na escrita, é autor dos livros “Iniciação à Cromoterapia”, “Porque as Pessoas Adoecem”, “Perdão”, “Perdoar é Libertar-se”, “Ansiedade” e Inconsciente, Seu Ilustre Desconhecido”. 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você