25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras prepara compra de micro-ônibus para implantação do Transporte Público Municipal

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras publicou nesta semana o edital de processo licitatório para a aquisição de três micro-ônibus que serão responsáveis pelo Projeto Piloto do Transporte Público Municipal da cidade. O pregão presencial – modalidade adotada – acontece no dia 13 de março e tem valor máximo de R$ 335 mil por veículo.

A ideia é de utilizar os ônibus em caráter experimental, com um roteiro adaptado de acordo com a demanda observada, passando pelos bairros da cidade, sem cobrança de passagem. “O objetivo é de criar o hábito na população de utilizar o transporte coletivo, por isso, nessa fase do projeto, ele será gratuito para todos”, explicou o prefeito Leonel Martins.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, já tiveram várias tentativas da implantação de um transporte interbairros na cidade. “Entendemos que Balneário Piçarras necessita de um transporte coletivo interbairros, porém, conversamos com muitas empresas e nenhuma manifestou interesse para tal, alegando falta de demanda, por isso, a ideia é de criar essa demanda”, frisou.

A operação deve ser iniciada ainda neste quadrimestre, com dois, dos três micro-ônibus a serem adquiridos. “Iniciaremos a operação com dois ônibus e, depois, de acordo com a aceitação da população, ampliarmos para três”, pontuou o prefeito. O processo licitatório poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube (www.youtube.com/balpicarras), no dia 13/03 às 14h.

Pontos de Ônibus

O município informou que também trabalha atualmente na construção do Termo de Referência para aquisição de pontos de ônibus padronizados, de acordo com o estabelecido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável. A aquisição deve ocorrer no primeiro semestre desse ano.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você