25.2 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Barra Velha proíbe que pessoas circulem pelos pontos turísticos da cidade

Ouça a Matéria

O prefeito de Barra Velha, Valter Marino Zimmermann, decretou nesta quinta-feira, 19, a proibição de “circulação de pessoas, por qualquer motivo, em todas as praias, calçadões, margem da lagoa, rios e todos os pontos turísticos” da cidade. A determinação está imposta no Decreto Municipal 1.389 e permite a atuação da Polícia Militar.

“É um momento do gestor cuidar ainda mais de sua cidade, de seu povo, por isso, resolvi interditar todos esses locais, a fim de evitar a contaminação das pessoas, e impedir que o Município receba visitantes em razão do bom tempo, confio no povo barra-velhense, sei que não são eles que estão nas praias”, afirmou o prefeito, em sua rede social.

A medida foi tomada em virtude de ser inviável a realização de barreira epidemiológicas nos acessos da cidade. “A Polícia a partir de agora atuará para impedir que essas pessoas circulem nos locais interditados. Em razão das características do nosso Município, que possui muitos acessos, e ainda é cortado pela BR-101, é impossível fazer barreira epidemiológica”, argumentou Valter.

Para ele, “a única alternativa a fim de evitar visitas, é interditar os locais atrativos, e punir quem descumprir as determinações, ou seja, fiquem em casa, quem desrespeitar e circular em locais proibidos será punido. Com garra e determinação enfrentaremos essa batalha, força”, encerrou sua postagem.

Foto por: PM BV

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você