30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Barra Velha prorroga medidas mais rígidas contra o Covid-19 até o dia 12

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Barra Velha confirmou a prorrogação do decreto que trata das medidas para tentar combater o coronavírus na cidade até o próximo dia 12. Elas se aplicam, com maior rigor, quanto ao horário de funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, pubs e padarias. Essa categoria só pode abrir entre 6h e 18h, fechando aos domingos. Delivery pode funcionar até a meia noite.

“Contudo, temos algumas alterações no documento, como é o caso da permissão para realização de missas e cultos aos fins de semana com limite de capacidade de 30%”, afirmou o Governo. Os restaurantes e comércio de assados (casa de carnes), seja para entrega ou consumo local com as restrições já impostas no decreto anterior, poderão atender de segunda a sábado também das 6h às 18h, e nos domingos das 10 às 15hs.

Os transportes coletivos seguem suspensos. Lojas e supermercados estão com acesso reduzido, apenas 50% da capacidade. Todas as normas de conduta são válidas até o dia 5 de agosto, além dos decretos municipais.

A medida de Barra Velha segue determinação da Associação de Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI).

Barra Velha afirmou ainda que criou uma equipe de fiscalização formada por agentes municipais que vai percorrer o município. O intuito é prevenir e fiscalizar, junto a Polícia Militar. “A infração dessas novas regras pode gerar multa de até R$ 2.415,20 ao cidadão”, afirma ao Governo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você