24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Coleta Seletiva de Balneário Piçarras volta a funcionar em horário normal

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras informou nesta terça-feira, 5, que a coleta seletiva municipal voltou a funcionar normalmente com itinerário integral. Até então, o serviço funcionava em escala reduzida devido as paralisações de prevenção e combate ao coronavírus. O caminhão fará a coleta de segunda a sexta-feira, em dois turnos, sendo cada turno dedicado a uma região diferente da cidade.

Para alertar os moradores, o caminhão possui um sino avisando que a coleta seletiva está passando na rua, mas é preciso ficar atendo ao cronograma. “O sino é uma ótima ferramenta que ajuda a população a se adaptar com o itinerário. Entretanto, por questões logísticas, em algumas ruas apenas o funcionário passa recolhendo e amontoando o resíduo todo em um local para o caminhão recolher”, afirma o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

As coletas são feitas por um único caminhão, seguindo cronograma que atinge todas as áreas da cidade. A boa identificação dos resíduos sólidos auxiliará na coleta. Preferencialmente utilize sacos azuis para descartar os recicláveis. Todo o resíduo coletado é destinado à Cooperativa Costa Verde e Mar, de Balneário Piçarras, e atua com trabalhadores da própria cidade.

ITINERÁRIO DA COLETA SELETIVA

SEGUNDA-FEIRA

Manhã: Nossa Senha da Paz

Tarde: Santo Antônio

 

TERÇA-FEIRA

Manhã: Centro

Tarde: Centro

 

QUARTA-FEIRA

Manhã: Bela Vista

Tarde: Nossa Senhora da Conceição

 

QUINTA-FEIRA

Manhã: Itacolomi

Tarde: Itacolomi

 

SEXTA-FEIRA

Manhã: Interior

Tarde: Interior

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você