28 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Confeiteiros de Penha conquistam prêmio nacional do programa Que Seja Doce

Ouça a Matéria

Está nas mãos dos jovens confeiteiros do Atelier De Outro Mundo, de Penha, Rivaldo dos Santos (24) e Kaoanna Mattos (26), o troféu de “Confeiteiro Mais Doce” – da 6ª temporada do reality show de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT. A conquista foi ao ar na noite desta quarta-feira, 22, quando eles venceram o confronto contra outras duas duplas ao produzirem o um “bolo galáctico”.

“Gratidão. Essa é a palavra que se aproxima do que estamos sentindo. Foi uma aventura e tanto! Já passamos por muitos perrengues que nos fizeram duvidar do nosso trabalho, da nossa capacidade e desse nosso amor pela confeitaria”, definiram Rivado e Kaoanna, em postagem no perfil oficial do Atelier.  “Além da oportunidade de trazer esse prêmio pra casa, toda torcida e carinho que recebemos de vocês é gratificante demais”, agradeceram.

Eles disputaram contra Mel Marinho e Regina Rodrigues – junto de suas assistentes. A dupla venceu com uma receita pra lá de especial. “Levamos um como cartão de visita, um bolo galáctico.  O tema do episódio era doces em preto e branco, sendo assim o primeiro prato preparado lá foi manjar de coco com ameixa. Produzimos o manjar com calda de vinho do Porto e ameixas é um sorbet de ameixa com suspiro. Para a prova final, o doce era cakepop. Fizemos um cakepop de zebra com massa de amêndoas com leite de coco e recheio de brigadeiro”, detalharam.

Para eles, a conquista demostra que “essa é só mais uma das confirmações que estamos no caminho certo. Estamos aqui para mostrar que esse prêmio é nosso, que ninguém chega longe sozinho e muito menos perdura”. A nova temporada foi gravada em setembro do ano passado, em São Paulo. Desde então, a dupla manteve sigilo sobre o desempenho.

A habilitação de participação veio após passarem por três seleções promovidas pela organização do programa. Os sócios abriram o Atelier, em Penha, no ano de 2015. Para eles, a participação no programa reforça o próprio potencial e garantiu um conhecimento adicional sobre metodologias de trabalho.

O programa do GNT já está em sua 6ª temporada e, a cada episódio, novos confeiteiros participam, cada um com seu ajudante, para proporcionar novas formas se apreciar doces sabores. Esses são recebidos pelo chef Felipe Bronze, que propõe provas inspiradas na história da confeitaria e, junto com os jurados Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli, experimenta e avalia os resultados, para então decidir qual é o melhor destes.

 

 

Foto por: Adalberto de Melo

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você