29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Confeiteiros de Penha participam de reality show gastronômico no GNT

Ouça a Matéria

Os jovens confeiteiros de Penha, Rivaldo dos Santos (24) e Kaoanna Mattos (26), do Atelier De Outro Mundo, fazem parte da 6ª temporada do reality show de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT, disponível nas televisões por assinatura. O novo momento do programa vai ao ar na próxima quarta-feira, 22, às 20h, quando as três primeiras duplas disputam o título de Confeiteiro Mais Doce – entre elas Rivaldo e Kaoanna.

A nova temporada foi gravada em setembro do ano passado, em São Paulo. Desde então, a dupla manteve o sigilo da participação, quebrado com uma postagem nas redes sociais dia 14. O desempenho de Rivaldo e Kaoanna só será descoberto por quem assistir ao programa. “Ficamos em segredo desde a gravação até esta semana, foi uma verdadeira tortura não poder compartilhar essa nossa realização”, narrou Kaoanna.

A habilitação de participação veio após passarem por três seleções promovidas pela organização do programa. “Foi uma experiência incrível! Tanto por ser um reconhecimento do nosso trabalho, quanto pela oportunidade de conhecermos referências da nossa área, poder ser avaliados pelos mesmo, e divulgar nosso Atelier em rede nacional”, acrescentou a confeiteira.

“Não, apenas que ficamos imensamente felizes com a participação e esperamos que todos possam assistir e torcer por nós”, completou Rivaldo. Os sócios abriram o Atelier, em Penha, no ano de 2015. Para eles, a participação no programa reforça o próprio potencial e garantiu um conhecimento adicional sobre metodologias de trabalho.

“Nos fez acreditar mais em nosso potencial como profissionais, comprovou a necessidade de saber trabalhar em equipe e sob pressão de tempo, dominar técnicas de preparo diferentes do que normalmente utilizamos e atender as expectativas de especialistas. Tudo isso em rede nacional”, finalizou Kaoanna.

O programa já está em sua 6ª temporada e, a cada episódio, novos confeiteiros participam, cada um com seu ajudante, para proporcionar novas formas se apreciar doces sabores. Esses são recebidos pelo chef Felipe Bronze, que propõe provas inspiradas na história da confeitaria e, junto com os jurados Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli, experimenta e avalia os resultados, para então decidir qual é o melhor destes.

Foto por: Adalberto de Melo

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você