30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Conferência Municipal de Penha vai debater os direitos da mulher

Ouça a Matéria

As mulheres de Penha terão a oportunidade de debater seus direitos e apontar rumos para a superação da violência e da opressão. A Prefeitura de Penha promove dia 23 de abril a 1ª Conferência dos Direitos da Mulher de Penha, que ocorrerá no auditório da Apae, na Rua Erechim, nº 215, no centro, das 13h à 18h.

O tema central será “Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia” – Garantias e Avanços de Direito das Mulheres” – e o evento é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, em conjunto com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

De acordo com o secretário Nereu Caldeira Filho, essa conferência local antecipará temas da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá de 24 a 27 de novembro deste ano, em Brasília. Já o Conselho da Mulher, através de Patrícia Isabel, presidente, destaca que a programação está em fase de definição, e será lançada nos próximos dias.

“O objetivo, tanto federal como municipal, é consolidar a ampliar a formulação e execução de políticas públicas de direitos das mulheres, visando o enfrentamento a todas as formas de violência”, comenta Patrícia.

O evento também visa facilitar a participação, a inclusão, o trabalho e a autonomia, seja econômica, política ou financeira das mulheres do Brasil. A Secretaria de Assistência Social de Penha fará um convite oficial a todas as entidades, ONGs ou coletivos que valorizem ou tratem diretamente dos temas de interesse femininos.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você