25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Delivery Solidário busca arrecadações para amenizar famílias afetadas pela pandemia

Ouça a Matéria

A proposta é simples e seus reflexos enobrecedores. Sempre que você pedir uma refeição ou produtor através serviço de entrega (Delivery), doe um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal ao entregador. A doação será destinada a famílias mais afetadas financeiramente por conta da pandeia de Covid-19. Até o momento, vinte estabelecimentos da cidade são parceiros do projeto Delivery Solidário Balneário Piçarras.

“O objetivo é de auxiliar as pessoas que estão sendo mais afetadas pela crise financeira, gerada por essa pandemia, através da doação de alimentos e material de higiene. Nossa ideia é de as pessoas que peçam seu alimento ou seu produto pelo Delivery, também auxiliem essa parcela da população”, detalhou Paula Conde, uma das idealizadoras do projeto, que nasceu há poucas semanas e já vem rendendo frutos sociais.

Além de auxiliar pessoas afetadas pela crise, o Delivery Solidário Balneário Piçarras busca fortalecer a valorização das inúmeras opções comerciais da cidade. “Também buscamos auxiliar os pequenos negócios, auxiliando na divulgação deles e incentivo as pessoas a valorizarem o comércio local”, acrescentou Elinton Geremias, também articular do projeto, que canaliza sua divulgação pelo Instagram: @deliverysolidariopicarras.

Já fazem parte da proposta o North Beach Restaurante, Nostro Burguer, Kachurrasco do Gaúcho, Lanchonete Dada, Caseirinhos da Bruna, Ki Burguer Choperia, Custom Pizza, Na Garagem Burguer, Didi Dog, Piatto’s, Litoral Food Park, Homer Bebidas, Donuts House, Bianca Cosméticos Piçarras, Pirata Burger Gourmet, Big Dog, Cheers Conveniência&Tabacaria, Santa Batata, Nattu Food Comida Natural e Don Diovani Pizzaria.

Fabricio de Sena, proprietário do Pirata Burger, aderiu à iniciativa e vem estimulando seus clientes ao ato de solidariedade. “É um momento bastante delicado, que envolve saúde pública e também economia. Precisamos instigar o sentimento de empatia e saber que só conseguiremos superar os efeitos dessa pandemia se estivermos unidos e ajudando que está em uma situação mais delicada do que a nossa”, comentou.

Todo alimento arrecadado está sendo distribuído através de auxílio da Secretaria de Assistência Social. Empresas locais interessadas em participar do projeto podem fazer contato através de mensagens diretas no perfil do Delivery Solidário Balneário Piçarras, ou também pelos telefones 9 9233-2263 (Paula) e 9 9910-9081 (Elinton).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você