20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Escola Pública de Arte Culinária de Penha abre 80 novas vagas para aulas

Ouça a Matéria

A Escola Profissional de Arte Culinária Itapocoróy, da Secretaria de Assistência de Penha, abriu nesta semana 80 vagas para futuros cozinheiros locais – alunos que se somarão a outros 25 veteranos que já estudam no setor. Interessados podem ligar para 3360.8121, ou matricular-se diretamente na unidade (Avenida Itapocoróy, nº 1930, das 13h30 às 17h30). É preciso levar cópias da identidade, CPF e um comprovante de residência em Penha.

De acordo com a chef, Laurinha Rodrigues da Cunha, que divide a coordenação da escola com a também chef Clarise Baumgartel, as aulas diárias serão às terças, quartas e quintas-feiras das 18h às 22h, e ainda haverá opções às terças pela manhã e à tarde, respectivamente, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, e às quartas das 8h às 12h.

Com carga horária de 200 horas/aula, o curso é reconhecido pela Marinha do Brasil, já que seus formandos são capacitados a trabalhar como embarcados.  Laurinha detalha que as aulas iniciam dia 10 de fevereiro, com uma reunião de apresentação dos novos alunos, e definição de conteúdo curricular para 2020. “Nossos alunos treinam habilidades básicas em cozinha, preparação de cardápios, pratos variados, higiene de alimentos, entre outros conteúdos”, pontua.

Em 2019, a Escola de Culinária formou 20 novos chefs, em solenidade no último dia 5 de dezembro. Alunos como Maria Eduarda Hackbarth Quirino, a Madu, que em 2019 completou carga horária de 230 horas e passou tanto pela professora Laurinha como por Clarise, atesta a qualidade do curso. Segundo ela, seu aprendizado se divide entre antes e depois da escola profissional, e como Madu focou nos pratos salgados, ela quer a partir deste ano ampliar o conhecimento sobre pratos doces. Madu trabalha com a mãe, já na gastronomia, e quer implantar seu próprio negócio.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você