28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Festa do Divino Espírito Santo de Penha está cancelada

Ouça a Matéria

A 184ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Penha está cancelada. Em comunicado oficial assinado pelo padre Josué de Brito Souza, da Paróquia da Nossa Senhora da Penha, a decisão foi tomada seguindo determinações da Diocese de Blumenau e em conformidade com os decretos prorrogados de quarentena no estado, assinados pelo governador Carlos Moisés, por conta da pandemia de Covid-19. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 13.

A festa estava marcada para acontecer ente 21 de maio e 1ºde junho. “Como é do vosso conhecimento, o Envio das Bandeiras do Divino aconteceria ontem, na missa da 19h (do dia 12). Contudo, não foi possível. Aproveito ainda para comunicar que, diante da quarentena determinada pelo governador do Estado de Santa Catarina, no último dia 11/04/2010, onde inclui Missas e outros eventos com concentração de público, estendida até 31/05/2020, está suspensa a Festa do Divino 2020”.

Romualdo Waltrick e Marcia Rodrigues Ziemmer Waltrick são o casal imperial desta edição da Festa, que agora ocorrerá em 2021. “Na situação em que estamos neste momento de pandemia achamos também que este cancelamento se faz necessário. Quero agradecer a todos, a comissão da festa, foliões, candidatos, ex-imperadores, comissão da paróquia, aos devotos que nos deram apoio e nos ajudaram até este momento”, agradeceu Romualdo, também em nota publicada nas redes sociais.

O padre ainda reforçou à comunidade que só “saia de casa só em extrema necessidade. Use álcool gel e água com sabão para purificar as mãos. Se precisar sair, use máscaras e evite aglomerações. Cuide de sua imunidade: tome diariamente banho de sol, vitamina C, chás caseiros das nossas avós que protege nosso corpo de doenças oportunistas. Caminhe dentro de casa e, se possível, ao redor da casa”.

PADRE AO VIVO

O padre Josué convidou os fiéis para participarem “todos os dias, às 20h, pelo Facebook, estarei ao vivo rezando por você e com você a Santa Missa. Imploremos ao Senhor a graça da cura”.

 

Foto por: Wagner Luiz de Menezes

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você