29.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Incêndio no TOP pode ter começado em forno de pão

Ouça a Matéria

Após dez horas e meia de trabalho, às 2h30 desta segunda-feira, 14, o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina conseguiram controlar o fogo que destruiu cerca de 500 metros quadrados do Supermercado Top, em Balneário Piçarras. Eles foram acionados às 16h deste domingo, 13, assim que as chamas tomaram os fundos do prédio, onde fica a padaria. A suspeita é de que o fogo tenha começado em “um forno de pão vertical que não estava em uso no momento”. Não houve vítimas e todos os clientes e colaboradores conseguiram sair a tempo.

O Corpo de Bombeiro Militar de Balneário Piçarras informou que uma funcionária que trabalha na padaria do mercado disse que “o incêndio teria iniciado em um forno de pão vertical que não estava em uso no momento, em local exclusivo de funcionários para confecção de produtos alimentícios. A mesma não se recorda de disjuntores ou chaves elétricas no local, relata ainda que nunca presenciou qualquer problema elétrico ou de vazamento de gás”. Contudo, somente a perícia deve confirmar as causas.

As corporações militares de Balneário Piçarras, Itajaí, Penha, Navegantes e Barra Velha atuaram no controle do incêndio, trabalho que teve aporte também dos Bombeiros Voluntários de Penha, da empresa Baltt e da Secretaria de Obras da Prefeitura de Balneário Piçarras. “Os combatentes tiveram que fazer uso de vários EPRs (Equipamentos de Proteção Respiratória) pois a edificação estava tomada de fumaça”, detalha o tenente dos Bombeiros de Balneário Piçarras, Ramon Phillipy Coelho.

O trabalho foi dificultado pela localização do fogo e também pela queda do teto. “Foi solicitado o apoio de uma máquina de grande porte para retirada do teto colapsado e das paredes com risco eminente de queda para que as equipes continuassem o trabalho com segurança”, relata Ramon. Cerca de 120 mil litros de água foram necessários para cessar o fogo. “A ocorrência foi finalizada com rescaldo por volta das 2h30. Agora pela manhã a Guarnição voltou ao local para assegurar que não haja mais focos no local”, acrescenta.

 

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você