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Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Marca Cidade de Balneário Piçarras é oficializada através de projeto de lei

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A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária de terça-feira, 19, o projeto de lei que cria a “Marca Cidade” do Município de Balneário Piçarras – oficialmente apresentada pelo Governo Municipal em julho de 2018 e desenvolvida em conjunto com o Plano de Posicionamento Competitivo e Identidade. A aprovação chancela o uso do logo em materiais oficiais do Governo e também para uso publicitário da iniciativa privada.

A marca-cidade possui quatro valores aplicados a ela: amigável, tranquila, atual e natural. Para o Governo, dessa forma a cidade poderá se promover com uma nova imagem, construindo uma reputação atualizada que se alinhe com as realidades de Balneário Piçarras. “A posse da marca representa o primeiro de muitos passos na construção de uma nova imagem e reputação para a cidade”, definiu o presidente da Câmara e autor do projeto, João Bento de Moraes (PSDB).

Além da oficialização da marca, a proposta valida sua utilização por pessoa jurídica ou física, nos produtos/embalagens de produtos produzidos exclusivamente em Balneário Piçarras/SC, bem como, em materiais de divulgação e promoção a favor do município”. A utilização da logomarca não terá ônus para àquele que utilizá-la. Essa prática, inclusive, é solicitada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur)

“Quanto mais as empresas e as pessoas se apropriarem da marca, usarem, divulgarem e valorizarem, ela se tornará referência e um grande diferencial para nosso destino turístico. Como exemplo usamos em nosso restaurante em toda forma de comunicação possível, desde cardápio, propaganda e uniforme, sempre explicando e mostrando sua essência, tem surtido grande efeito para os clientes que já estão se familiarizando com a marca”, reforça o presidente do Comtur, Eduardo Bolda.

Na mensagem explicativa que embasa o projeto, João Bento reforça que “a marca deve representar o jeito de ser da cidade, a sua essência e ambições; um conjunto de sentimentos que conectam as pessoas ao lugar e o novo momento que deseja protagonizar. Um futuro de renascimento, marcado por uma nova postura e posicionamento; pela diferenciação e autenticidade de um lugar que mantenha a sua valiosa simplicidade em equilíbrio à sofisticação dos tempos modernos; e pela valorização dos laços humanos com a natureza, em uma cidade cuidadosamente feita por pessoas”.

Toda essa essência narrada pela logomarca ganha destaque também na visão do Comtur. “Mostrar não só com uma marca, mas a essência do jeito de ser da cidade, reflexo de um conjunto de sentimentos que conectam as pessoas ao lugar e o novo momento que deseja protagonizar. Fazendo com que nossa cidade se destaque na região, se tornando referência através da marca como destino turístico”, analisa Eduardo.

A marca-cidade possui quatro valores aplicados a ela: amigável, tranquila, atual e natural. Para o Governo, dessa forma a cidade poderá se promover com uma nova imagem, construindo uma reputação atualizada que se alinhe com as realidades de Balneário Piçarras. A marca foi criada pela Le Padron, e foi avalizada em pesquisa de opinião pública. Ao final disso, ela ainda passou por um processo de refinamento, compilando seus melhores traços.

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