25.2 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Navegantes confirma obras do binário do aeroporto

Ouça a Matéria

Navegantes assinou, dia 17, o ato de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de implantação da 1ª etapa do Binário do Aeroporto.  A obra vai ser executada pela Empresa Planaterra – Terraplanagem e Pavimentação Ltda, vencedora do processo licitatório e deve ser iniciada nos próximos 15 dias, com prazo de execução de até seis meses.

O custo total da obra será de R$ 7.269.568,93, através de recursos próprios do município, oriundos da negociação da folha de pagamento dos servidores, onde o Banco Santander realizou a melhor oferta, pagando R$ 4.710.000,00 e dos impostos que o município recebeu dos royalties do Pré-sal.

Nesta primeira etapa da obra está prevista a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclo faixa, calçadas e sinalização viária horizontal e vertical do “Binário do Aeroporto”, constituído pela Rua Gracilides Coelho Reiser, Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, Rua Estevão Pivatto, Rua Osmar Gaya (trecho 1 e 2), Rua Manoel Leopoldo Rocha, além da continuação das ruas José Manoel das Costa (Rua A), Vereador Osmar Inácio da Silva (Rua B) e Pedro Dionísio de Souza (Rua C).

O sistema binário de trânsito é a divisão de vias principais, ou seja, uma via vai e uma via vem, sempre em direções opostas. A intenção do Poder Público Municipal com este projeto é transformar ruas paralelas em mãos de sentido único – uma para cada sentido e descongestionando o tráfego na Rua Manoel Leopoldo Rocha – hoje a principal via de acesso ao Aeroporto.

A Prefeitura informou ainda que os recursos para a segunda etapa da obra do Binário do Aeroporto já estão assegurados, através de Projeto de Lei, aprovado na Câmara de Vereadores na semana passada.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você