30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Penha anuncia que também vai fechar entradas da cidade

Ouça a Matéria

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa, acaba de anunciar que irá fechar as entradas da cidade. Por meio de decreto municipal (3.510/2020), categorizou que a entrada e saída de Penha somente será através das divisas com Balneário Piçarras e Navegantes. O acesso pela Rodovia Transbeto será bloqueado, com orientação para retorno. A medida começa a valer nesta sexta-feira, 20.

“Para essas medidas darem certo, contamos com a colaboração de todos os moradores, que devem ajudar a fiscalizar e denunciar às autoridades policiais o descumprimento desta determinação”, pede o Aquiles. “Esse grave momento que o país atravessa só poderá ser superado se toda sociedade se unir em prol do bem comum, que é a vida de cada cidadão”, comentou.

Inicialmente somente será permitido o ingresso e saída de veículos médicos, viaturas policiais e dos bombeiros, além de transportadoras de produtos médicos, de limpeza e alimentícios. Para auxiliar a Polícia Militar de Penha na fiscalização das demais entradas da cidade, a prefeitura vai contratar uma empresa de vigilância.

Os moradores só conseguirão entrar na cidade com comprovação de residência. A saída é livre.

NÃO VÁ A PRAIA

O policiamento também deve se intensificar nas praias do município, onde está proibido o afluxo de pessoas. Moradores podem ligar para o telefone 190 para denunciar aglomero, seja na praia, festas em residências ou qualquer tipo de grande reunião, que também estão suspensos pelo período de 30 dias, segundo decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você