24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Penha inicia ensaios para encenação da Paixão de Cristo

Ouça a Matéria

Penha confirmou nesta segunda-feira, 9, a realização de mais uma edição de sua tradicional encenação da Paixão de Cristo. A celebração segue sua tradição na Sexta-feira Santa (10 de abril) e neste ano terá a participação do Projeto Musicar na Escola, que fará apresentações musicais antes da encenação do maior drama da História.

De acordo com o professor e diretor de Cultura, Eduardo Bajara, os 40 atores envolvidos já estão iniciando seus ensaios, numa peça totalmente protagonizada com moradores locais. O local será novamente o espaço das ruínas da antiga Pescados Krause, no Parque Municipal de Eventos, com estrutura de som e luzes preparada pela Prefeitura.

Neste ano, segundo Bajara, o ator e ativista cultural Beto Leite novamente será Jesus Cristo, mas novidades vêm aí. Serão 10 atos, iniciando pela Santa Ceia, passado pela vigília do Cristo no Getsêmani, a traição de Judas, prisão e julgamento, além da via crucis, entre outros.

Bajara observa que será mantida a estratégia de tirar a peça do cenário urbano pelo terceiro ano consecutivo, e fazê-la noutro ambiente, o que aumentou o realismo da apresentação, ajudando a reviver o sacrifício pelo qual Jesus passou.

Em 2020, novas cenas serão incorporadas – destaque, por exemplo, para Maria de Magdala, que terá reproduzido seu impacto ao ver o Cristo ressuscitado pela primeira vez, e anunciar aos demais discípulos. A entrada do espetáculo será franca.

 

Foto por: Wesley Miguel

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você