27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Penha irá sediar 1º Festival da Canção Nossa Festa

Ouça a Matéria

De maio a julho, Penha será palco de um dos maiores eventos de Santa Catarina: o Festival da Canção Nossa Festa. Este ano, contará com 12 etapas eliminatórias, apresentação de 30 artistas por noite, e shows nacionais na grande final. A Prefeitura de Penha confirmou o evento em reunião com os organizadores na tarde desta sexta-feira, dia 28.

“É mais um grande evento no nosso calendário de eventos que conseguimos atrair para nossa cidade e que vai ajudar a movimentar o nosso setor turístico inteiro”, comemorou o secretário de Turismo, Edpo Cristiano Bento, em nota oficial. O evento será no parque municipal de eventos, onde todos os anos se realiza a Festa Nacional do Marisco.

O lançamento do evento acontecerá na quarta-feira, dia 11,  em coletiva para a imprensa. 120 cantores se inscreveram para o festival, cujas inscrições se encerraram neste dia 25. “É um festival estadual, com a participação de artistas de várias regiões de Santa Catarina”, explica um dos organizadores, o empresário Rafael Machado. Os artistas também devem se encontrar em Penha, antes do Festival, para discutir o regulamento e calendário de apresentações.

Os cantores vão passar por eliminatórias, e o próprio público poderá votar, através de um aplicativo no celular, que vai funcionar apenas para as pessoas que estiverem na área dos shows, assistindo as apresentações. Por um valor de R$ 20, as pessoas ganharão um passaporte que garantirá entrada em todas as 12 noites do Festival. O passaporte logo estará a venda com vendedores credenciados em Penha e região, mas já pode ser encontrado na internet, no endereço: nossafestaoficial.com.br/socios/public/cadastro/14.

CENTRO DE EVENTOS NOSSA FESTA

O Festival da Canção é apenas o primeiro evento do futuro Centro de Eventos Nossa Festa, um espaço que será construído em Penha, que pretende se tornar a maior comunidade sustentável do Brasil, através da formação de dezenas de parcerias com micro e médios empreendedores. “É um projeto pioneiro onde as pessoas poderão se reunir para realizar os seus sonhos, crescendo juntas através de um sistema de parcerias”, explica a sócia e gestora do projeto, a empresária Josi Ferreira, da JF Divulgando.

O centro de eventos sediará atividades durante o ano inteiro em Penha, se constituindo numa nova atração turística e centro de comércio e negócios para a cidade. “É um projeto audacioso, que ficamos muito contentes por ter escolhido nossa cidade como sede. Com certeza vai mudar vidas, e será um divisor de águas na história de Penha”, acredita o secretário de turismo.

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você