30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Penha manterá barreiras sanitárias nos acessos à cidade até dia 7

Ouça a Matéria

Com a prorrogação do período de isolamento social para até o próximo dia 7, confirmada pelo governado de Santa Catarina, a Prefeitura de Penha adiantou que manterá suas barreiras sanitárias nos acessos à cidade pelo mesmo período do decreto estadual. Em nota oficial, reforçou que vai interditar os acessos à Praia da Paciência e Ponta da Vigia.

“Essa semana será crucial para vermos os resultados das nossas medidas de isolamento, pois o vírus demora até 14 dias para se manifestar”, avisa o secretário de Saúde de Penha, Sérgio de Mello. “O que queremos evitar com essas ações é a vinda de veranistas de cidades com alto grau de contágio”, completou.

A decisão foi tomada em reunião nesta segunda-feira, 30, do grupo do Gabinete da Crise. O foco foi discutir as consequências da decisão do Governo do Estado e o comunicado da direção do parque Beto Carrero World, que ficará fechado até o dia 16, o que também tem alto impacto no comércio da cidade.

“Por se tratar de uma determinação estadual, somos obrigados a cumprir e prorrogar a quarentena”, resumiu o prefeito, Aquiles da Costa (MDB), em sua rede social. Outra medida de saúde será mais um serviço de sanitização da cidade, que deverá começar nessa quarta-feira, novamente garantindo a desinfecção de prédios da saúde e locais públicos como praças – por meio de doação da iniciativa privada.

CANCELAMENTO DAS FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO

O prefeito também anunciou na reunião que decidiu cancelar as comemorações do aniversário da cidade, que custariam cerca de 100 mil reais, para que os custos do evento sejam utilizados no auxílio de alimentação de mais de mil famílias que se cadastraram na Secretaria de Assistência Social na última semana. O governo de Penha dará um cartão no valor de R$ 100, que poderão ser exclusivamente utilizados no comércio da cidade, na compra de alimentos.

O prefeito também informou a criação de uma plataforma digital, por aplicativo de celular, que irá permitir a todo comércio da cidade que se cadastrar vender de maneira virtual, sem custo aos lojistas. O programa foi criado pelo departamento de informática da Prefeitura Municipal.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você