24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Penha terá força tarefa para fiscalizar normas de saúde contra a Covid-19

Ouça a Matéria

Em reunião do Gabinete de Crise – do qual fazem parte o governo municipal e entidades empresariais de Penha, além das forças de segurança – foi definido na noite desta quarta-feira, 22, que o município vai ter uma Força Tarefa de fiscalização do cumprimento das normas sanitárias exigidas por decreto estadual para o combate do coronavírus.

“Inicialmente a força-tarefa irá orientar a todos os estabelecimentos, de forma a garantir o cumprimento e conscientização da necessidade de seguir as normas de saúde”, explica o coordenador da vigilância sanitária, Edevilson Nascimento.

O governo do estado liberou a reabertura do comércio, serviços e indústria, mas diante da observação de medidas de prevenção, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social nos estabelecimentos.

Farão parte da força tarefa os fiscais membros das fiscalizações do código de postura, tributação e vigilância sanitária e polícia militar. Eles visitarão todo o comércio e indústria de Penha em geral, mas também incluindo academias, restaurantes, hotéis, lanchonetes e Igrejas.

 “Estamos num momento de retomada das atividades econômicas, mas para isso ser feito de forma segura, precisamos não só da colaboração dos empresários, mas também da consciência da própria população quando frequentar esses ambientes”, orientou.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você