24 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Prefeito de Balneário Piçarras replica decreto estadual e prorroga isolamento até dia 7

Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins (PSDB), confirmou nesta terça-feira, 31, que seguirá as determinações do novo decreto estadual e manterá o regime de quarentena em isolamento social até 7 de abril. O Governo Municipal também editou novo decreto, replicando as recomendações do governador, Carlos Moisés (PSL), no âmbito municipal.

O Decreto Municipal 32/2020 traz também a regulamentação para agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito. “Neste momento, necessitamos de diálogo e união. Estaremos em consonância com as medidas tomadas pelo Governo do Estado, que gradativamente, vai auxiliando-nos para retomada das atividades econômicas”, pontuou o prefeito.

Na noite de domingo, 29, o governador Carlos Moisés trouxe novo posicionamento e prorrogou o isolamento, que acabaria hoje (31), pedindo aos prefeitos que pactuassem das mesmas medidas. “Essa é uma medida restritiva difícil, mas necessária para que a gente tenha resultados positivos e consiga conter o avanço da doença, ao contrário do que aconteceu em outros países”, destacou.

Só permanecerão abertos serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, unidades de saúde, postos de combustível, distribuidoras de gás e água, padarias, mercearias, açougues e peixarias. A exceção do novo prazo de fechamento se faz para alguns serviços: obras públicas, obras da construção civil, bancos e lotéricas, que terão regras definidas e poderão funcionar.

Para Leonel, “precisamos estar cientes de que não voltaremos ao que éramos antes da pandemia. Necessitamos mudar nossos hábitos urgentemente”, finalizou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), na segunda-feira (30), em coletiva de imprensa internacional com o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o isolamento social é a medida mais eficaz para contenção da propagação do vírus. “É vital respeitar a dignidade do próximo. É vital que os governos se mantenham informados e apoiem o isolamento. Os governos precisam garantir o bem-estar das pessoas que perdem sua renda” disse Tedros.

 

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você