30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras volta a atender presencialmente através de agendamento

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras voltou a realizar atendimentos presenciais nesta segunda-feira (13), porém, através de agendamento prévio. Além disso, foram abertas possibilidades de atendimento pelo WhatsApp e o autoatendimento do site. O agendamento, que pode ser feito por telefone ou e-mail, acontece entre 12h e 18h.

Nos atendimentos presenciais, para evitar aglomerações, serão atendidas uma pessoa por vez e é obrigatório o uso de máscaras. “Pedimos que as pessoas primeiramente busquem soluções através de contato telefônico ou por canais online, como WhatsApp, e-mail e o site da prefeitura. Procure o atendimento pessoal apenas como última alternativa”, solicita a secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert.

Através do autoatendimento no site da prefeitura de Balneário Piçarras é possível emitir e realizar consultas sobre IPTU, ITBI, Certidões Negativas, Notas Fiscais, entre outros tributos municipais. O portal pode ser acessado através do endereço: www.picarras.sc.gov.br.

SETOR DE ARRECADAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

O setor de Arrecadação e Fiscalização Fazendária atua pelo whatsapp (47) 3347-4718, além de e-mails específicos para cada demanda, que seguem em lista abaixo:

– Solicitações de boletos tributários, emissão de taxas inclusive de construção e parcelamento de débitos: [email protected];

– Requerimentos e protocolos: [email protected];

– Certidões: [email protected];

– Fiscalização, abertura de empresa, baixa, notas fiscais, declarações de serviços prestados e tomados: [email protected];

– Transferência imobiliária e emissão de ITBI: [email protected] ou [email protected].

RECURSOS HUMANOS E OUVIDORIA

Os departamentos de Recursos Humanos e Ouvidoria Municipal também possuem números exclusivos de WhatsApp para atendimento. No RH, o número de atendimento online é o (47) 3347-4724 e a Ouvidoria Municipal atende pelo (47) 3345-4720.

PLANEJAMENTO E FUNDEMA TAMBÉM ATENDEM POR AGENDAMENTO

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Fundação do Meio Ambiente (FUNDEMA) também adotaram a medida de atendimento presencial apenas por agendamento. Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones (47) 3345-1180 e 3347-1711 no Planejamento ou no (47) 3345-3511 na Fundema.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você