25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Penha reabre para atendimentos ao público somente na recepção

Ouça a Matéria

Desde a segunda-feira, 13, as secretarias e departamentos da Prefeitura Penha voltaram a atender o público, mas somente na recepção. “Procuramos responder as dúvidas e realizar o atendimento do cidadão sem precisar que ele entre nas secretarias”, explica o secretário de administração Jaylon Jander Cordeiro da Silva.O atendimento na Prefeitura é das 12h às 18h.

Todas as secretarias e serviços voltaram a funcionar, com exceção das escolas e creches municipais, que devido ao decreto do governador Carlos Moisés, estão fechadas até pelo menos o dia 31 de maio. A Secretaria de Planejamento, desde o dia 13, também voltou a receber projetos de construção para análise e a fiscalização de obras trabalha em dois turnos.

Os servidores também deverão usar máscaras, e está sendo respeitada uma distância mínima de 1,5 metros entre cada um.

EDUCAÇÃO

“Assim como todos os municípios de Santa Catarina, vamos ter que discutir de que forma vamos recuperar essas aulas e preservar o ano letivo dos alunos”, aponta a secretária de educação Viviane Soares. Para que as crianças aproveitem melhor o tempo ocioso, a prefeitura lançou a pioneira plataforma “Educa Penha”, com material orientado pelos próprios professores de cada turma. “O acesso está no site da prefeitura, basta entrar e se cadastrar”, indica Viviane.

 

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você