30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Santur lança pesquisa para diagnosticar os impactos da Covid-19 no Turismo de SC

Ouça a Matéria

Com o objetivo de sondar e diagnosticar os impactos da Covid-19 no setor turístico, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) elaborou uma pesquisa para o trade (empresários, associações e empresas do segmento). O questionário foi lançado nesta quarta-feira, 15, e receberá respostas até o dia 20.

CLIQUE AQUI E RESPONDA

“Com essa pesquisa poderemos ter mais detalhes sobre os impactos causados pelo coronavírus no turismo. Essas respostas, que vamos colher junto ao trade, irão ajudar para que possamos ser mais assertivos em nossas ações em conjunto com o Conselho Estadual de Turismo e com o próprio trade”, disse o presidente da Santur, Mané Ferrari.

O formulário inclui perguntas sobre o porte da empresa, segmento, tempo de atuação, volume de atendimento, preços praticados, número de funcionários e quais medidas a empresa vem tomando para minimizar o impacto. Os resultados da pesquisa, voltada para empresários de diferentes atividades do setor, servirão para nortear ações e políticas para o turismo catarinense.

Desde que a Covid-19, doença altamente contagiosa causada pelo coronavírus, tornou-se uma pandemia, o ramo turístico tornou-se um dos setores mais atingidos da economia mundial. As empresas do segmento vêm sentindo os impactos gerados pelo fechamento das fronteiras, cancelamento de voos e viagens, dentre outras medidas adotadas pelos governantes para conter a contaminação.

Foto por: Felipe Franco

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você