24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


6ª Feira do Livro de Balneário Piçarras tem programação anunciada

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Cultura anunciou a programação da 6ª Feira do Livro de Balneário Piçarras, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de outubro, no Centro Cultural Luiz Telles. Lançamentos de livros, palestras, contação de histórias, sarau e encontro com autores.

“A Feira acontece para prestigiar os escritores locais e regionais que estão lançando seus livros e para valorizar esse importante e tradicional evento em nossa cidade”, destaca a presidente da Fundação, Iria Lúcia Quintino.

A feira abre no dia 1ª de outubro, às 19h, com a apresentação de Banda Municipal Zequinha Cardozo. Logo após acontecerá a premiação do 1º Concurso Literário da Fundação, que vai distribuir R$ 6 mil em premiação nas categorias poesia, conto e crônica.

Após a premiação acontece o lançamento ‘in memoriam’ do livro “Uma vida sobre a lousa”, da professora Maria Francisca Baltt de Aviz. A noite termina com a abertura oficial da 1ª Mostra de Cartões Postais.

Todos os protocolos de segurança serão realizados, com uso de máscara obrigatório e álcool gel na entrada e em todos os estandes da feira. A Feira terá entrada gratuita e funcionará das 9h às 21h.

LANÇAMENTO DE LIVROS

A sexta edição contará com o lançamento de obras literárias ao longo dos três dias. Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Penha Anísio dos Santos (Ciranda, Cirandinhas – Vamos todos respeitar!), André Soltau (Dobras e Palavra D´Água), Iliane Fleith (Clara volta ao mundo da arte – Dessa vez com seu amigo Theo), Cláudia Ribeiro Corrêa (Paparazzi), Samantha Buglione (O caracol sem teto), Alberto de Maio (Eu, Executivo e Maura! Amor Infinito), Paulo Leal (Higiene e Doenças Tropicais – 2ª  edição) e André Pinheiro (Palavr’alada) revelam suas obras.

OUTRAS ATRAÇÕES

A contadora de histórias Bell Bandeira traz para a feira a fábula “O cabreiro e a Princesa” e o jornalista, escritor e editor Luiz Garcia apresenta a palestra “Formação de Escritores”, no sábado, 2.

No mesmo dia, às 19h, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Balneário Piçarras “Luiz Ferreira da Silva” realiza o Sarau Literário “Nas asas de um livro sonhei”, cujo tema marca o início das comemorações dos 50 anos da Biblioteca Pública Municipal José Ferreira da Silva.

No domingo, dia 3, há contação de histórias especial para os pequenos leitores com os personagens “A Flor e o Beija-Flor”. Para os jovens escritores, às 16h  o escritor e presidente da Câmara Setorial de Literatura de Balneário Piçarras, Paulo Leal, realiza a Palestra “Formação de Escritores”.

AQUISIÇÃO DE LIVROS

Durante todo o final de semana, a feira terá estande com livros nacionais e internacionais para todos os públicos e a venda de títulos especiais de novos e já conhecidos escritores pelas editora Ipê Amarelo e Traços e Capturas.

Uma programação especial de vendas delivery acontecerá com a Atena – Livraria Delivery de Balneário Piçarras, que também contará com espaço para troca de livros e bate-papo durante os três dias de Feira.  O regulamento de como acontecerão as trocas estará no Instagram da Atena – @atenalivrariadelivery.

A Câmara Setorial de Literatura também terá um espaço próprio para a apresentação e venda de livros dos inúmeros escritores locais. A Biblioteca Municipal José Ferreira da Silva estará aberta especialmente durante a feira para empréstimo de livros e cadastramento de novos usuários: o morador de Balneário Piçarras deve trazer cópia do documento de identidade e comprovante de residência.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você