24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


AECLA tem seleções inéditas para mostra competitiva do Festival de Danças de Joinville

Ouça a Matéria

A Associação Esportiva e Cultural Luiz Alves (AECLA) estará presente no principal festival de danças do Brasil. No último dia 23, obteve a confirmação de que cinco coreografias integraram a programação do 38º Festival de Danças de Joinville, que acontece entre 5 à 16 de outubro – mesclando entre apresentações virtuais e presenciais. Esta é a primeira vez que o grupo participa da Mostra Competitiva.

O Ballet AECLA classificou três para Palco Principal/Mostra Competitiva e duas para Palco Aberto. “Foi uma grande emoção receber a notícia de finalmente poder voltar a dançar nos palcos e ainda mais ser selecionada para dançar no palco do maior festival de dança do Brasil Estamos esperando desde o início de 2020 por essa notícia e não teria melhor maneira de comemorar esse retorno às aulas, à dança e aos palcos”, celebra a professora de ballet do grupo, Patrícia Schneider.

O resultado das inscrições é inédito em Luiz Alves, já que é a primeira vez que grupos luizalvenses se classificam para a Mostra Competitiva. “Fiquei muito surpresa com a aprovação de todos esses trabalhos, pois eles foram enviados para o festival ainda no ano de 2019 e com o Coronavírus, tudo acabou parando por um tempo. Após alguns meses de pandemia, outras academias de dança particulares voltaram com suas atividades e desenvolveram novos trabalhos, enquanto nossas coreografias já haviam sido apresentadas e desenvolvidas há mais tempo. Conseguimos aprovação de todos os trabalhos enviados para Palco Aberto, mas nosso sonho era a Mostra Competitiva e desta vez, ele se realizou” comenta a professora de Jazz da AECLA, Giovana Hostert.

Na Mostra Competitiva, a AECLA tem as coreografias “Tá caindo Fulô” (Danças Populares – Categoria Meia Ponta), “A matéria que obstrui” (Contemporâneo – Categoria Solo Masculino Meia Ponta) e “Memórias daquele tempo” (Danças Populares – Categoria dueto sênior – Palco Principal). “Com o resultado da aprovação para palco principal, temos um trabalho muito intenso pela frente, com muita pesquisa e aprofundamento no tema da dança popular que será apresentada, com a construção de novo cenário e novos figurinos. Faremos um trabalho lindo e Luiz Alves vai brilhar lindamente nos palcos de Joinville”, finaliza Giovana.

A coreografia “Memórias daquele tempo” se apresenta no palco principal no dia 8 de outubro e as duas coreografias meia ponta, que são infantis, se apresentam nos dias 13 e 14 de outubro. Pelo site www.festivaldedanca.com.br é possível verificar os locais para compra de ingressos. As coreografias “Realidade Pintada a Óleo” (Dança Contemporânea – Categoria Solo Masculino Sênior) E “Swiodechka” (Danças Populares – Categoria Solo Feminino) estarão nos palcos abertos.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você